Esse é o absurdo salário de Marcelo Grohe no Mundo Árabe
Ainda na temporada de 2019, o Grêmio se despedia de uma importante peça: o goleiro Marcelo Grohe. Naquela época, o Al-Ittihad fez uma proposta praticamente irrecusável para que o atleta caminhasse à Arábia Saudita como o novo reforço. Assim, embolsaria U$ 300 mil mensais (aproximadamente R$ 1,5 milhão na cotação atual). Logo, garantiria mais que o dobro do que ele recebia no time gaúcho.
Agora, o jogador volta a ser especulado nos bastidores do Grêmio. O atleta está muito próximo de encerrar seu contrato com o Al-Ittihad, e aos 37 anos, estuda possibilidades para o futuro. Vale ressaltar que mesmo se tratando de uma importante peça, o arqueiro foi perdendo minutos em campo com a chegada do treinador argentino Marcelo Gallardo.
Desde que foi anunciado no clube, o goleiro caminhava como titular inquestionável até a temporada passada. Em 2024, iniciando um novo projeto, o jogador tem sido descartado do planejamento e está sem atuar desde fevereiro. O seu acordo caminha de maneira válida até o meio do ano, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time interessado.
Marcelo Grohe pode completar nova história no Grêmio
Com a camisa do Grêmio, Marcelo Grohe conquistou títulos importantes, incluindo a Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Além de suas conquistas ao lado da equipe, ele também recebeu reconhecimento individual, sendo nomeado como o goleiro do time do campeonato saudita em determinada ocasião. Assim, segue como peça de destaque no futebol.
Além das equipes, Grohe também recebeu importantes convocações para a seleção nacional, tendo atuado em duas oportunidades, entre 2014 e 2016. Vale ressaltar que o Grêmio não vive seu melhor momento em relação à posição, ainda com incertezas para a temporada. Por isso, pode cogitar contar novamente com um nome de confiança.